Como rankear um conteúdo no Google – Maneira rápida

Rankear um conteúdo no Google é muito importante, agora o que você talvez não saiba, é que é possível rankear mais de uma palavra ao mesmo tempo.

A maioria dos empreendedores se limitam a rankear somente um termo, mas é possível rankear um página ou um artigo para várias palavras chave.

Se você focar em tentar rankear somente uma palavra chave, você estará perdendo a oportunidade de ser encontrado por outras palavras-chave, e isto irá tirar seu site da pesquisa quando as pessoas buscarem por palavras relacionadas à sua página.

Vamos supor que você está tentando rankear a palavra-chave “melhores marcas de bike”, mas isto não é tudo, você pode aproveitar e rankear outras palavras-chaves, juntamente com aquela que você deseja rankear,  a palavra-chave “acessórios para bicicleta”.

Como rankear várias palavras para um conteúdo no Google?

A primeira coisa a ser feita, é jogar a palavra-chave a qual deseja buscar, no Google Planner, lá é que você encontrará as grandes oportunidades.

Seguindo o exemplo das “melhores marcas de bike”, teremos o seguinte exemplo:

como-rankear-para-palavra-chave

No momento que você estiver escrevendo um texto, ou montando uma headline, você tem que ter em mente, que as pessoas fazem busca das mesmas coisas de forma diferente.

No nosso exemplo, queremos encontrar pessoas interessadas em bicicletas, mas como sabemos, são milhões de pessoas, todos os dias, e cada uma efetua a pesquisa de um jeito, então o que basta fazer é estudar o melhor termo para tentar rankea-lo.

Como usar diversas keywords para rankear

Se você já usou o planejador de palavras do Google, já deve ter percebido, que quando se coloca uma palavra chave, aparecem diversas palavras, em uma tabela, elas normalmente são exibidas pela palavra de maior relevância.

Você deve ter percebido que quando você coloca a palavra no Planejador do Google, aparecem diversas palavras abaixo, em uma tabela “Palavras-chave por relevância”. São essas palavras que nós iremos usar para construir o nosso conteúdo e fazer um bom SEO.

A tabela aparecerá assim:

rankear-varias-palavras-chaves-ao-mesmo-tempo

Como pode notar, na imagem acima existem várias palavras-chave relacionadas com o termo principal. E todos esses termos demonstram exatamente como as pessoas fazem as buscas no Google, são os costumes digitais das pessoas.

No nosso exemplo, você viu que existem vários outros termos relacionados com o termo “melhores marcas de bike”

Viu que existem muitos outros termos, do que somente aquele principal que você deseja rankear? Então, agora você sabe que tem uma lista enorme de possibilidades, com muitas busca por mês, (6.600 busca por mês para cada termo) o que aumenta e muito sua chance de estar na primeira página do Google.

Como Rankear um conteúdo e Otimizar a página

O que você tem que fazer agora, é usar todas as variações de palavras que o Google te forneceu durante seu texto, mas nada e exagerar e tudo isto de forma natural, formando boas frases. Uma coisa que você tem que lembrar, é que uma das questões utilizadas pelo algoritmo do Google para rankear uma página é o português correto, muitos erros de português e de concordância, faz seu site despencar no ranking.

Você não precisa usar todos os termos, e muito menos usa-los da maneira que o Google te mostrou.

Um plugin que você deve usar no WordPress é o Yoast SEO, ele configura exatamente como a pesquisa será mostrada pelo Google quando o usuário efetuar uma busca.

Ficará desta forma!

yoast-seo-como-configurar-corretamente-yoast-seo-plugin-e-otimizar

Como você pode ver, na imagem acima, foi usado vários termos que estavam na lista de pesquisa. Comecei usando o termo “melhores marcas de bike“, usando este termo no link, na descrição e na palavra-chave.

Foi usado na descrição o termo “acessórios para bicicleta”, “gios”, “caloi” e “aro 29”, todos esses indicados pelo Google.

Fazendo isto, você irá atingir pessoas que pesquisará todos os termos no Google, e não somente um termo, o que é muito legal.

Se você está se perguntando que os termos exatos não estão relacionados na descrição, mas felizmente, para o Google isto não é preciso, pois o algoritmo faz junções de palavras apresentando seu site nos resultados de pesquisas diferentes.

Se gostou da dica, deixe um comentário.