Aprenda a Encontrar Nichos Altamente Lucrativos

Um modelo de negócio que tem dado muito certo para pequenos empreendedores, principalmente para os que estão começando, é a atuação nichos altamente lucrativos. Mas você pode estar pensando que a internet está tão saturada, que não existe nicho com baixa competição. Tenho que dizer que você está errado.

encontre-nichos-lucrativos

Para encontrar nichos altamente lucrativos, você precisará das seguintes ferramentas.

  • Planejador de palavras do Google, o Google Planner.
  • Saber o que seu futuro cliente precisa e quer encontrar.

Veja o que no que é preciso ter em mente na hora de procurar nichos lucrativos na internet.

O nicho precisa ter buscas no Google, ou seja, as pessoas tem que estar à procura dele.
O nicho precisa ter baixa concorrência, e isto se mede pelo volume de busca.
As pessoas tem que precisar do produto, e estarem propensas a pagar pelo produto.

Você deve estar pensando! Como vou conseguir descobrir tudo isto? Veja como é fácil.

1 – Abra um uma nova guia de navegação o Google Planner, clique aqui para abri-lo.
2 – Faça o login e clique em Procurar novas palavras-chave usando uma frase, um web site ou uma categoria, no primeiro campo, digite um termo do seu negócio, como por exemplo “guia de emagrecimento” e depois clique em obter ideias. Após isto, aparecerá uma tela com duas abas, clique em Ideias de palavra-chave, aparecerá vários termos relacionados.

Tendo estes resultados, você verá que existe uma aba chamada concorrência, é ela que será a sua bússola. Escolha um termo de concorrência baixa, e que tenha um volume de busca maior que 1.000 por mês, mas nunca pegue as com mais de 50.000, pois estes termos são mais difíceis de aparecer na primeira página do google. Sempre tenha em mente, quanto mais busca, mais concorrido, e se está começando agora, sugiro que escolhas as palavras chaves em torno de 1.000 até 20.000 buscas mês.

O grande segredo para ranquear nas primeiras páginas do google, é fazer posts que contenham estes termos na url e no corpo do testo. Nunca tente ranquear, pelo menos no início, termos muito concorrido, pois você não terá grandes colheitas.

Junto com o ranqueamento de boas palavras, você irá querer fazer vendas, e existe um método para isto, que é ensinado pelo Tiago Bastos.

Aprenda a criar sua própria máquina de vendas online do Zero. Clique aqui e veja como é fácil.

As pessoas tem que querer comprar seu produto, ou o produto que você oferece!

Elimine o termo grátis de seu site ou blog, a não ser que você queira realmente entregar um material gratuito para as pessoas, caso contrário, fuja disto.

Lembre-se, você tem que atrair pessoas que realmente queiram comprar algo para mudar suas vidas, não basta oferecer qualquer produto, tem que ser um produto que realmente funcione e resolva algum problema, pois você precisa da recorrência de compras, ou seja, deseja que a mesma pessoa compre várias coisas de você.

Busque sempre termos que contenham “preço”, se tal produto “vale a pena”, ou termos parecidos, como “valor” de determinado produto.

Como por exemplo o termo ações de marketing para aumentar as vendas”, no tem uma baixa relevância, ou seja, poucas pessoas exploram este termo, porém, existem um volume de pesquisa razoável. Este tipo de pesquisa que é composto de uma frase, se chama calda longa, e pelas práticas de SEO, é muito mais fácil de posicionar do que um conjunto de uma até três palavras.

Se pudesse te dar uma última dica, pediria para conhecer o treinamento do Tiago Bastos, onde ele ensina a montar uma maquina de vendas online, sem gastar com divulgação, apenas se posicionando bem na internet, (clique aqui para conhecer). Sem dúvidas, este curso é o melhor, vale à pena ver, clique aqui!